Explorando o Universo das Espécies Ornamentais Exóticas
Explorando o Universo das Espécies Ornamentais Exóticas
Blog Article
As orquídeas e bromélias são vegetais ornamentais que obtiveram expressiva presença em lares brasileiros em diversos países.
A Fascinante Diversidade dasCattleyas
O gênero das orquídeas é famoso pela surpreendente quantidade de híbridos abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.
aqui
Comumente descobertas em ecossistemas com alta umidade, as orquídeas desenvolveram sistemas especializados de desenvolvimento em diferentes ecossistemas.
Explorando a Diversidade das Bromélias
Os tipos de bromélias são classificados no grupo taxonômico Bromeliaceae e procedem principalmente das regiões tropicais americanas.
Contando com designs naturais diferenciados, diferentes tipos geram um tanque acumulador que mantém reservas hídricas. Esta configuração facilita a adaptação a condições áridas.
Técnicas de Manutenção para estas Espécies Ornamentais
Luz Apropriada
Grande parte das espécies de orquídeas aprecia luminosidade difusa. Diferentemente, os exemplares de bromélias se desenvolvem adequadamente em distintas situações de exposição solar, de acordo com a variedade.
Rega e Umidade
A irrigação excessiva constitui um perigo real no cultivo de Orchidaceae. É aconselhável irrigar somente após o meio de cultivo secar.
No caso das espécies com reservatório, deve-se conservar alguma água nesta formação refrescando-a com frequência visando impedir infestações.
Composto de Cultivo e Nutrientes
O ciclo vital destas flores é beneficiado em meios de cultivo próprios que permitem aeração das raízes.
Substratos que contêm pedaços de córtex vegetal, substância adsorvente combinados com elementos que permitem circulação revelam-se apropriados.
As bromélias podem ser cultivadas em diferentes materiais de suporte, a exemplo de formulações para espécies não-terrestres, terra rica em matéria orgânica ou até mesmo fixadas em troncos.
Desafios Frequentes e Resoluções
Infestações e Patologias
Parasitas microscópicos e insetos sugadores representam ameaças comuns na manutenção destas espécies.
A prevenção inclui fluxo aéreo suficiente, manter a hidratação equilibrada e inspecionar regularmente suas plantas.
Desafios na Produção de Flores
Se suas orquídeas não florescem, confirme se existe contato com condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de amplitude térmica diária para desencadear o processo reprodutivo.
A produção de flores nestas espécies comumente se dá em episódio único em seu período de desenvolvimento, mas produzem brotos laterais que podem ser cultivados após a floração principal.
Qualidades Associadas às Estes Exemplares Tropicais
Além de sua beleza inquestionável, estes elementos botânicos oferecem benefícios para a atmosfera residencial.
Diversas categorias participam para melhorar a qualidade atmosférica, extraindo elementos tóxicos e aumentando a umidade.
A prática de reunir tais exemplares diferenciados igualmente oferece vantagens para o bem-estar, diminuindo a ansiedade e desenvolvendo afinidade com o reino vegetal.
Começando a Cultivar Vegetais Ornamentais Distintos
Para quem está começando, recomenda-se começar com categorias de fácil manutenção.
Tipos como as orquídeas de flores achatadas e espécimes de bromélias que não requerem solo representam opções ideais para amadores no cultivo.
Procure informações em estabelecimentos de jardinagem e comunidades online para expandir seu entendimento sobre estas fascinantes plantas.